O Atlético-MG venceu o Fluminense por 3 a 2 na Arena MRV, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rubens, Júnior Alonso e Igor Gomes marcaram para o Galo, enquanto Canobbio e Kevin Serna descontaram para os visitantes neste domingo (11).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O Atlético-MG começou a partida melhor, mostrando sua força como mandante e criando as principais oportunidades do confronto. No entanto, apesar da pressão, não houve chances claras de gol nos primeiros 20 minutos. O time mineiro apostava em cruzamentos, mas a defesa do Fluminense conseguia afastar o perigo.
A primeira finalização da partida aconteceu aos 37 minutos, quando Everaldo recebeu livre na entrada da área, mas finalizou por cima do gol, sem levar grande perigo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Galo voltou a assustar: após cobrança de escanteio, Alonso subiu bem, mas cabeceou para fora.
No segundo tempo, o Atlético manteve o controle da partida até que, aos 10 minutos, Lyanco cometeu um erro grave na saída de bola. Canobbio aproveitou a falha, finalizou de primeira e abriu o placar para o Fluminense. Aos 31 minutos, Rubens mostrou categoria ao acertar um chute forte de fora da área, mandando a bola no ângulo e empatando o jogo com um golaço.
Aos 38 minutos, Hulk recebeu dentro da área, finalizou com força, Fábio espalmou, e Júnior Santos aproveitou o rebote para empurrar para o gol vazio e virar o jogo. O Fluminense, no entanto, reagiu aos 43: Martinelli fez um belo passe para Kevin Serna, que finalizou com precisão e empatou a partida. Já aos 45, nos acréscimos, Hulk cobrou escanteio com precisão e Igor Gomes apareceu bem para marcar o gol da vitória do Galo.
Com o resultado, a equipe mineira alcançou a 6ª posição, com 12 pontos. Por sua vez, o Tricolor se manteve na 5ª colocação, com 13 pontos. No entanto, como o Palmeiras, com 11 pontos, ainda joga nesta rodada contra o Santos, ambos os times podem ser ultrapassados.
O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira (15), na Arena MRV, para enfrentar o Caracas, pela Copa Sul-Americana.
Leia mais: Botafogo enfrenta Internacional pelo Brasileirão, buscando se afastar do Z-4
0 Comentários