Nesta terça-feira (14), o Japão surpreendeu e venceu a Seleção Brasileira de virada. Após um ótimo primeiro tempo da equipe comandada por Carlo Ancelotti, com gols de Paulo Henrique e Martinelli, o Brasil não conseguiu manter o ritmo na etapa final e sofreu a virada em apenas vinte minutos. Foi o primeiro triunfo japonês sobre os brasileiros.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Primeiro tempo
O Brasil começou bem a partida. Com uma formação diferente da que utilizou contra a Coreia do Sul, Ancelotti escalou o time com maior movimentação no meio-campo, tentando abrir espaços na forte marcação japonesa, que pressionou alto nos minutos iniciais.
A Seleção passou a dominar as ações por volta dos 25 minutos, e, em uma boa troca de passes pelo meio, Bruno Guimarães achou Paulo Henrique infiltrando na área. O lateral-direito do Vasco bateu firme para abrir o placar e não conteve a emoção após balançar as redes pela primeira vez com a camisa da Amarelinha.
Pouco depois, aos 32 minutos, o Brasil ampliou. Vini Jr. recebeu pela esquerda e tocou para Lucas Paquetá, que, com um toque sutil, levantou para Martinelli finalizar e fazer o segundo. A equipe brasileira foi para o intervalo com vantagem e controle da partida.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Japão se reorganizou taticamente e soube explorar as falhas da defesa brasileira. Em apenas vinte minutos, a equipe asiática conseguiu empatar e virar o jogo.
O primeiro gol japonês saiu aos sete minutos, após erro na saída de bola de Fabrício Bruno. Minamino aproveitou o vacilo e descontou. Pouco depois, em novo lance infeliz do zagueiro do Flamengo, o chute cruzado de Nakamura desviou nele e terminou dentro do próprio gol, igualando o placar.
A partir daí, o time brasileiro se perdeu em campo. Mesmo com as substituições promovidas por Ancelotti, o setor ofensivo não reagiu. A virada veio com Ueda, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol. Hugo Souza ainda tocou na bola, mas não evitou que o Japão garantisse uma vitória histórica.
Próximos compromissos da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima Data Fifa, em novembro, quando enfrentará duas seleções africanas — possivelmente Tunísia e Senegal — em amistosos marcados para Londres e Paris.
Leia mais: CBF demonstra interesse de renovar com Ancelotti até 2030
0 Comentários