Com dois de Veiga, Palmeiras vence Atlético e assume liderança

Em confronto válido pela vigésima sétima rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga (2x) e Hulk.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O confronto foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo, e definiu a estadia temporária do Palmeiras na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ainda joga neste sábado (28) e pode retomar a primeira colocação da tabela caso vença o Grêmio em Brasília.

Como foi o jogo?

O Palmeiras teve a superioridade técnica e física da partida, controlando as ações da partida durante a grande parte dela. O Atlético até teve boas chances, mas em momento algum pareceu estar mais perto do gol do que o time da casa.

O placar foi aberto pela primeira vez quando o Palmeiras teve pênalti em seu favor já nos acréscimos da primeira etapa. Raphael Veiga foi à marca do cal e converteu a chance.

O retorno para a segunda etapa estaria condicionado ao que o placar proporcionava ao jogo. O Palmeiras teve maior tranquilidade para executar suas jogadas, mas pecou em defini-las. Isso abriu precedente para o Atlético-MG crescer no jogo.

Esse crescimento permitiu que, aos 23 minutos da segunda etapa, Hulk desse números de igualdade ao confronto. O atacante converteu cobrança de falta e superou o goleiro Weverton.

O Palmeiras demoraria 18 minutos para retomar a liderança. Novamente, em cobrança de pênalti, Raphael Veiga converteu a sua chance e pôs o alviverde à frente no placar.

Grande momento

Com a vitória, o Palmeiras chega no seu sexto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, repetindo uma sequência registrada entre julho e agosto de 2022, até então a maior sob o comando de Abel Ferreira. Além disso, são oito partidas sem derrota.

O alviverde tem a melhor defesa do campeonato nesse momento, com 20 gols sofridos. Também é o time com o maior número de jogos sem sofrer gols na competição, com 13 no total. Não menos importante, são o melhor ataque (46 gols, ao lado do Botafogo) e o time que mais venceu no campeonato (17 vitórias, ao lado do Botafogo).

Glória apesar da derrota

Mesmo com a derrota, Hulk tem motivos a celebrar a partida. Com o gol marcado, ele igualou Diego Tardelli como grande artilheiro do Atlético-MG no século. Ele atingiu a marca de 112 gols com a camisa atleticana.

No Galo desde 2021, o atacante chegou ao número em 212 jogos, com média de um gol a cada dois jogos. Na atual temporada, ele é o artilheiro da equipe, com 17 gols, além de ter contribuído com oito assistências.

Hulk celebrando gol marcado diante do Palmeiras (Pedro Souza/Atlético-MG)

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (05), quando visita o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético volta a campo na quarta (02), quando recebe o Vasco pela Copa do Brasil.

Leia mais: São Paulo faz ajustes antes de clássico contra o Corinthians

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img