O São Paulo ficou mais perto de repatriar o volante Thiago Mendes. Segundo apuração dos jornalistas da ESPN, falta somente a liberação do Al Rayyan, clube o qual o jogador tem contrato até a metade de 2025.
O acordo entre o atleta de 32 anos e o Tricolor está finalizado. Os salários foram acertados e ambas as partes concordaram com um contrato de três anos. A intenção é tê-lo já durante a janela de transferências de meio de ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Thiago Mendes também recebeu o aval do técnico Luis Zubeldía. Durante a coletiva após o empate por 2 a 2 com o Corinthians no último domingo (16), o argentino compartilhou que conversou com o volante e, devido à lesão de Pablo Maia, o considera o substituto ideal.
“Falei com Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla”, disse.
Ainda segundo a ESPM, as conversas serão com o Al Rayyan. Paulo Pitombeira, empresário de Thiago Mendes, foi autorizado pelo São Paulo para tentar convencer o clube do Qatar a antecipar a rescisão, seja de maneira gratuita ou com uma compensação financeira dentro da realidade da diretoria paulista.
Se não for viável, o São Paulo entrará diretamente nas negociações para buscar a liberação de Thiago Mendes, com o objetivo de fortalecer o elenco de Zubeldía ainda nesta temporada.
Thiago Mendes já atuou pelo São Paulo, onde chegou em 2015 vindo do Goiás e permaneceu até 2017, quando foi vendido ao Lille, da França. Ele também passou pelo Lyon.
Atualmente, o contrato do volante com o Al-Rayyan vai até a metade do próximo ano. O jogador , que defende o clube qatari desde julho de 2023, já disputou 20 jogos, marcando um gol e fornecendo uma assistência.