O Botafogo venceu o Atlético-GO por 4 x 1 neste sábado (3), pela 21ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Botafogo poupou alguns titulares, mas bastou ter um em campo para sacramentar uma goleada fora de casa. Luiz Henrique foi o nome da partida, com dois pênaltis sofridos, um gol marcado e muitos lances de perigo contra o lanterna da tabela.
Arthur Jorge preservou parte de suas peças visando o jogo de volta da Copa do Brasil e conseguiu os três pontos. Para os goianos, a única boa notícia é ver Campbell estreando balançando as redes após marcar o único gol do Atlético através de um pênalti.
Botafogo na liderança momentânea
Com essa goleada, o Botafogo reassumiu a liderança do campeonato brasileiro com 43 pontos conquistados, mas espera o resultado da partida entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam neste sábado, no Morumbi, para saber se continuará com a primeira colocação.
Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero (pênalti) e Luiz Henrique (pênalti) marcaram os gols da equipe carioca.
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19:00, quando enfrenta o Bahia, em Salvador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1. Pelo Brasileirão, o compromisso é contra o Juventude, no domingo, às 11:00, no Alfredo Jaconi.
Atlético-GO
O Atlético Goianiense segue na lanterna do campeonato brasileiro com apenas 12 pontos. A distância para o Corinthians, o primeiro fora do Z-4 é de sete pontos.
A grande novidade da partida foi a estreia do costarriquenho Joel Campbell. Considerado o principal reforço desta janela de meio de ano, ele, que disputou três edições de Copas do Mundo, começou marcando gol de pênalti na primeira etapa.
Os goianos encaram o Vasco no meio de semana pela Copa do Brasil. O jogo será na terça-feira, às 21h45, com o jogo de ida tendo placar de 2 a 1 para os cruz-maltinos. No Brasileirão, o duelo é diante do São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi.
Nos acréscimos da partida, Janderson e Tchê Tchê foram expulsos em meio a um novo desentendimento.
Leia mais: Tiago Nunes, ex-Botafogo, luta pelo campeonato chileno