O Cássio está prestes a deixar o Corinthians e já tem acordo encaminhado com o Cruzeiro por três temporadas. Já ciente de que o goleiro deseja sair do clube, o Timão, com cautela, planeja homenagens ao ídolo.
Cássio está no Corinthians há 12 anos e é um dos maiores ídolos do Timão. Por este motivo, o clube trabalha com muito cuidado para não queimar a imagem do jogador e preservar a história construída ao longo da parceria.
Uma reunião entre as partes está prevista para esta quinta-feira (16), para tentativa de acordo. O Corinthians tem alguns valores pendentes a acertar com Cássio, que poderia abrir mão de parte do montante para agilizar a saída. A informação é do ‘GE’.
Vale recordar que o Corinthians chegou a oficializar uma proposta de renovação de contrato, mas Cássio seguiu as conversas com o Cruzeiro, que a ele ofereceu um contrato de três temporadas. O goleiro está prestes a completar 37 anos, e tem o desejo de jogar até os 40. Acertando com o clube mineiro, conseguiria cumprir a meta pessoal estipulada.
Com a iminente saída de Cássio, o Timão estima economizar cerca de R$ 6 milhões até o fim do ano, em valores que representam salário e encargos do goleiro.
Pelo Timão, Cássio disputou 712 jogos. Além disso, o goleiro tem nove títulos no currículo. São eles: um Mundial de Clubes (2012), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017) e quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).