Em confronto disputado no Maracanã, o Botafogo empatou com o Criciúma e se garantiu isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo caso o Palmeiras, que ainda joga nessa rodada, vença, o Alvinegro é líder do campeonato de forma isolada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida foi excepcionalmente disputada no Maracanã. Mando de campo do Botafogo, o duelo foi mocido para o estádio por conta de um show do Bruno Mars que foi realizado no estádio Nilton Santos nos últimos dias.
O jogo foi extremamente competitivo e apesar da expectativa de um Botafogo amplamente dominante viu-se um Criciúma corajoso, criando algumas boas chances de gol.
A primeira etapa pode ser definida por um Botafogo que teve mais volume de jogo, porém pecou na definição final e desperdiçou a produção ofensiva que teve. Por outro lado, o Criciúma pouco teve oportunidades de chegar ao terço final, mas quando o fez, imprimiu perigo.
Já na segunda etapa, o Botafogo preferiu apostar num jogo mais vertical, tentando a fisicalidade, por meio de arrancadas e imposição física, para atravessar a linha defensiva do adversário. O Criciúma segiu sem conseguir controlar a partida, mas soube se defender melhor e pôde remediar-se mais adequadamente do ataque alvinegro.
Já nos minutos finais da etapa complementar, Tiquinho Soares aproveitou sobra de chute de Igor Jesus para empurrar ao fundo das redes e marcar o que foi o gol da vitória naquele momento.
No entanto, poucos minutos depois, Felipe Vizeu aproveitaria a oportunidade para marcar já no apagar das luzes e garantir o empate parcial no Maracanã.
Porém, somente alguns minutos depois, o placar voltaria a ser mexido em favor do Botafogo, porém o lance seria anulado após revisão da arbitragem.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta (23), quando recebe o Pen̈arol pela semifinal da Copa Libertadores no estádio Nilton Santos.
Leia mais: Corinthians e Gaviões oficializam projeto de quitação de arena