O treinador Cláudio Tencati teve sua saída do Criciúma oficializada pelo clube em suas redes sociais nesse domingo (08).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O anúncio oficial veio após a derrota em 5 a 1 para o Red Bull Bragantino pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo não valia nada mais ao Criciúma, que tinha seu rebaixamento à Série B selado há algumas rodadas.
Tencati comandava o Criciúma desde 2021, quando o time estava na Série C do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, conquistou dois acessos nacionais, ganhou a Série B do Campeonato Catarinense e foi bicampeão da Série A do Campeonato Catarinense.
Em 174 jogos pelo Tigre, Tencati se tornou o segundo técnico com mais jogos no time de Santa Catarina.
Para Tencati, o futuro fica em aberto. Propostas podem surgir e o treinador pode ganhar uma nova casa em breve. Seu passe tende a ser valorizado pelo seu bom trabalho no Criciúma.
Já ao Criciúma o momento é de recolher os cacos e entender o que deu errado, culminando no descenso nacional logo após o acesso à elite.
Essa foi a nota emitida pela equipe anunciando a demissão do treinador de 51 anos.
“Nossa desculpa para nossa torcida. É vergonhoso o que a gente passou nessa reta final. […] Cumprimos todas as metas que procuramos estabelecer para o clube, somente essa [a permanência] que não cumprimos. […] Fizemos grande parte da competição com honra, disciplina e nessa reta final deixamos a desejar. E é uma culpa de comissão técnica, jogadores e direção do clube. Nesse momento, tive uma conversa Eder, Juliano, a gente já vinha conversando para um planejamento de 2025, primeiro compromisso com o presidente, mas ele se afastou, inclusive também deixei algumas coisas no passado, tive a oportunidade de sair e não sai, porque honrei o compromisso até o último jogo com o Criciúma. Então mantive minha palavra, mas diante das mudanças e acontecimentos, falei para Juliano, Eder e Alexandre, que neste momento está como presidente do clube, que eu não tenho condições de permanecer a frente do clube.”
Leia mais: Fluminense vence Palmeiras, evita queda e sela ida à Sula