Botafogo visita o Maracanã, na tarde deste domingo, para mais um clássico vovô. Os dois times estão vivendo um momento de instabilidade na temporada e buscam vencer para retomar a confiança interna e prosseguir com os objetivos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Falando do time da casa, o Fluminense vem de uma eliminação na Copa Sulamericana, que gerou a demissão de Renato Gaúcho. Com a temporada em sua metade e estando na semi-final da Copa do Brasil, o Flu precisava agir em busca de um novo professor. Reconhecendo essa urgência, a lacuna foi rapidamente preenchida por Luis Zubeldia, que estava livre no mercado. O mais novo treinador estará na beira do campo nesta tarde.
O Botafogo também chega ao clássico sem muita confiança. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, Davide Ancelotti espera retomar a boa fase o quanto antes, para firmar sua vaga no G4 e contar com o apoio da torcida novamente.
O histórico do clássico é favorável ao glorioso, contando com oito vitórias seguidas. A última vitória do Fluminense pra cima do rival foi em junho de 2022, com gol do zagueiro Manoel, no estádio Nilton Santos. A expectativa para o confronto é boa, sabendo que os dois times precisam voltar a convencer seus torcedores e acumular pontos.
Leia mais: Vasco joga bem e vence o Cruzeiro em casa
Informações do confronto:
Local da partida: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Prováveis escalações:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Cano. Luis Zubeldia
Desfalques: Nonato, Ganso (lesões), Igor Rabello (suspenso)
Pendurados: Bernal, Lima, Ganso e Thiago Santos
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Gabriel Silva, David Ricardo e Cuiabano (Marçal); Newton e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Jeffinho (Artur); Arthur Cabral. Davide Ancelotti
Desfalques: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo); Nathan Fernandes (fratura no antebraço); Neto (recuperação de cirurgia na coxa direita); Jordan Barrera (cedido à seleção sub-20 da Colômbia); Danilo (lesão muscular na coxa esquerda); Álvaro Montoro (cedido à seleção sub-20 da Argentina); Joaquín Correa (lesão muscular não especificada); Alex Telles.
Pendurados: Mateo Ponte, Newton, Cuiabano, Marlon Freitas, Danilo e Matheus Martins.
0 Comentários