O Chelsea quer se reforçar para a Copa do Mundo de Clubes e tem no radar o atacante brasileiro João Pedro, do Brighton, também da Inglaterra. Adversário do Flamengo no Grupo D, os Blues fizeram uma oferta de 60 milhões de euros, cerca de R$ 388 milhões na cotação atual, ao clube do jogador da Seleção Brasileira.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A diretoria do Chelsea tenta fechar um acordo tanto para largar na frente da concorrência quanto para já contar com o jovem atleta de 23 anos na competição do próximo mês, nos Estados Unidos, que terá uma janela de transferências especial, de 1º a 10 de junho.
Espera-se que as negociações ganhem mais força na próxima semana, com o fim do Campeonato Inglês. Os Blues ainda brigam por uma vaga direta na Liga dos Campeões, em duelo fora de casa com o Nottingham Forest, no domingo (1º).
João Pedro já teve chances de atuar pela Seleção Brasileira sob o comando de Fernando Diniz e Dorival Júnior, e figura na pré-lista de Carlo Ancelotti para os jogos contra Equador e Paraguai. Cria do Fluminense, o atacante esteve diretamente envolvido em 17 gols pelo Brighton nesta temporada, com 10 marcados e sete assistências, além de ter sido indicado ao prêmio de melhor jogador Sub-23 do Campeonato Inglês.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o brasileiro se transferiu para o Watford, da Inglaterra, aos 18 anos, em 2019, por 11,5 milhões de euros. Ficou quatro temporadas no time e foi destaque, sendo comprado pelo Brighton por mais que o triplo do valor: 34,2 milhões de euros, em 2023.
Leia mais: Copa do Brasil: zebras e goleadas marcam terceira fase
0 Comentários