O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, se pronunciou oficialmente sobre a notícia bombástica que pegou todos de surpresa, após Gabigol anunciar saída do Flamengo e “GE” confirmar acerto com o clube mineiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O anúncio da saída do Flamengo foi feito logo após a final da Copa do Brasil, onde o clube carioca levantou a taça de campeão pela 5º vez na história. Em entrevista para o “Sportv”, Gabigol disse que seria seu último título com o Flamengo e estaria de saída do clube no final do ano.
O CEO não confirmou movimentações de mercado e que não vão falar sobre este assunto, mas disse que é um “motivo de orgulho” ver o clube sendo citado em negociações de atletas remonados no mercado, como Gabigol e até Jhon Arias, do Fluminense.
“Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros.”
Alexandre Mattos, sem falar sobre acertos, disse que as movimentações citadas pela imprensa mostram o crescimento do Cruzeiro no mercado de jogadores.
“Isso mostra que todos que acompanham o futebol sabem que o nosso projeto é para sermos protagonistas em todos os campeonatos e que a credibilidade do clube está voltando graças ao nosso Presidente Pedro Lourenço. No momento certo, vamos falar diretamente com o nosso torcedor sobre o planejamento para o futebol do Cruzeiro das próximas temporadas.”
A proposta do Cruzeiro ainda vem sendo desenvolvida, para então, ser enviada ao Gabigol. O ídolo Rubro Negro deve assinar um contrato de quatro temporadas com o clube mineiro, além de ser um alto investimento da gestão do dono da SAF, Pedro Lourenço, com um pagamento de luvas ao jogador.
John Arias
O CEO Mattos também falou de Arias, o atacante colombiano do Fluminense, pois também é bastante citado no Cruzeiro, que claramente tem interesse na contratação do atleta.
Diferente do Gabigol, mesmo com o interesse do Cruzeiro, Arias deseja ganhar oportunidades de jogar na Europa.
O clube mineiro tentará a contratação do atleta caso John Arias não saia do país, onde tem contrato com o Fluminense até 2026. Desde a chegada de Fernando Diniz no comando da equipe, este rumor sobrevoou na capital mineira. Diniz trabalhou com o jogador no Fluminense, onde foram campeões da Libertadores e da Recopa ano passado.
Leia mais: Gabigol fecha com o Cruzeiro após anunciar saída do Flamengo