A saída de Fred Luz, CEO do Corinthians, pode ser efetivada nas próximas semanas. O ‘Globo Esporte’ apura que o profissional tem seu futuro no clube em cheque por conta de problemáticas administrativas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A pressão em Fred se iniciou com o seu contrato no Conselho Deliberativo do clube ter recaído na gestão. O dirigente, que chegou ao Corinthians em julho, pode deixá-lo nos próximos dias.
Fred Luz foi contratado pelo Corinthians como pessoa jurídica, ligado como consultor em contrato com a empresa ‘Alvarez & Marsal’, empresa de consultoria que substituiu a ‘Ernst & Young’.
Segundo fontes próximas à diretoria à reportagem do ‘Globo Esporte’, o trabalho não funcionou para os dois lados até o momento. Tanto Fred não conseguiu implementar a filosofia de trabalho ideal, quanto não conseguiu atender às necessidades a curto prazo exigidas pelo seu cargo.
Diante desse cenário e da pressão nos bastidores, o futuro de Fred Luz no Corinthians está ameaçado. Caso a saída seja definida, o clube estuda a vinda de um profissional, porém não necessariamente para exercer a função que Fred tem feito nesses últimos meses.
Leia mais: Fábio Carille se pronuncia após demissão: “missão cumprida”