Durante a apresentação oficial da Vbet como nova patrocinadora máster do Botafogo, Thairo Arruda, CEO do clube, fez declarações contundentes sobre a transparência dos valores de patrocínios divulgados pelos clubes brasileiros.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O dirigente criticou os rankings frequentemente divulgados na internet, alegando que os números são manipulados para inflar a posição das equipes.
“Vou falar para todo mundo entender, em claro e bom tom. Sabe esses rankings de patrocinadores que existem na internet? É tudo mentira. Os clubes do Brasil mentem os seus números para falar que são os maiores. Não são”, afirmou Thairo.
A parceria entre o Botafogo e a Vbet coloca o clube entre os cinco maiores contratos de patrocínio do futebol brasileiro, segundo o dirigente.
“O Botafogo, com a Vbet, é top 5 do Brasil com total segurança. Esses rankings que têm por aí não valem nada, o que vale é o contrato assinado”, reforçou.
O acordo com a Vbet, que substitui a Parimatch após a compra da empresa pela marca armênia, garantirá R$ 55 milhões anuais aos cofres do Glorioso. Esse valor estabelece o maior patrocínio da história do Botafogo, firmado antes da final da Libertadores de 2024.
Além do contrato máster com a Vbet, o Botafogo mantém outras parcerias, como o patrocínio da Centrum, presente na manga da camisa. Este contrato rende R$ 7 milhões por ano.
A Vbet escolheu o Botafogo como o primeiro clube brasileiro a receber o patrocínio da marca, consolidando sua entrada no mercado nacional.
O acordo reforça o momento financeiro positivo do Alvinegro, que segue atraindo grandes investidores para sua camisa e consolidando sua posição entre os principais clubes do país.
Leia mais: CSP confirma transferência de Tiquinho Soares do Botafogo para o Santos