Ceni elogia poder de reação do Bahia após empate com Criciúma

Equipe baiana saiu perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate

Após sair perdendo por 2 a 0 para o Criciúma, na noite do último domingo, o Bahia conseguiu arrancar um empate importante no estádio Heriberto Hulse. O time baiano chega a onze jogos sem perder, e Rogério Ceni elogiou o poder de reação da equipe.

“São duas análises: a primeira é ter força para entrar no jogo novamente após estar tomando 2 a 0. A outra é em relação às oportunidades que perdemos quando tivemos superioridade numérica”, disse Rogério, que completou:

“Tentamos chutar a qualquer custo, mas temos que trabalhar as jogadas. Claro que a gente poderia ter perdido o jogo, mas diante do que a partida se tornou poderíamos ter ganho o jogo, dentro do que nós mesmos fizemos dentro de campo para entrar no jogo. A gente poderia ter calma, não criamos as melhores chances após a expulsão, pelo contrário, tomamos muitos contra-ataques”, finalizou.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Os gols do Bahia foram marcados no segundo tempo, período em que a equipe apresentou um desempenho superior. Rogério Ceni relatou como foi a conversa no vestiário e destacou a condição do campo como um fator determinante para a melhora do Tricolor na etapa final.

“O lado que a gente mais joga estava muito pesado no primeiro tempo, trocamos muito o lado de jogar. A gente não conseguiu se acertar com esse campo, e o Criciúma é uma equipe física, que conseguiu emplacar muitos contra-ataques na gente. (…) Depois o time se acertou em campo, o gramado no nosso lado direito estava em melhores condições para atacar. Mas o time estacionou quando teve a grande oportunidade de empatar o jogo, não tomamos as decisões corretas.”

“Mas a gente cometeu erros infantis que não podem se repetir. Legal ter empatado, mas era um jogo que a gente deveria ter vencido pelas circunstâncias no final do jogo.”

Agora na terceira posição da tabela, o time de Rogério Ceni continua sua sequência de jogos fora de casa e enfrenta o Flamengo no Maracanã nesta quinta-feira (20). A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília).

” Nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito. Mesmo com os desfalques por conta da Copa América, ainda é um timaço. É um time que se fortalece muito na bola aérea, com três defensores, o Léo Ortiz de volante e tem ainda o Pedro. É um time que mesmo com seus desfalques ainda tem muita qualidade. Vamos descansar amanhã e trabalhar terça e quarta visando esse jogo. Mas não vamos lá para ficar só na defesa. Se for assim nem vale a pena ir, temos que buscar vencer o jogo, respeitando sempre o Flamengo. Eles são favoritos, mas nada impede da gente fazer um bom jogo contra eles.”

Leia mais: “Grandes times vencem em noites ruins”, diz Ceni em bastidores contra o Fortaleza

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img