Morreu na tarde desta sexta-feira (21) Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé, aos 101 anos, em Santos. Ela estava hospitalizada há mais de uma semana; no entanto, a causa da morte ainda não foi revelada.
Cerca de um mês antes da morte do Rei, Celeste foi homenageada pelo filho ao completar 100 anos, em 20 de novembro de 2022.
“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe” escreveu Pelé, à época, nas redes sociais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Mineira de Três Corações, Celeste Arantes foi esposa de João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, pai de Pelé, que faleceu em 1996. Além de Pelé, ela teve outros dois filhos: Jair, também conhecido como Zoca, que faleceu em 2020, e a caçula Maria Lúcia, que era responsável pelos cuidados da mãe.
Casada com um ex-jogador de futebol, Celeste era contra Pelé seguir os passos do pai devido às lesões que Dondinho havia sofrido durante sua carreira. Convencê-la foi um desafio que demandou muito esforço tanto de Dondinho quanto de Waldemar de Brito, um famoso atacante dos anos 1930 e 1940, responsável por levá-lo para o Santos em 1956.
Leia mais: Paulo Bracks é cotado para assumir cargo de CEO do Santos