Após a goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira (25), a pressão aumentou sobre Dorival Júnior. Com isso, a CBF retomou os contatos com Carlo Ancelotti, atualmente treinador do Real Madrid, com o objetivo de tê-lo no comando da Seleção para a Copa do Mundo de 2026.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Essa informação foi primeiramente noticiada pelo ‘Globo Esporte‘.
Apesar do interesse e do contato, seu staff já avisou que qualquer avanço nas conversas terá que aguardar até o final do Mundial de Clubes, que acontecerá no meio desse ano nos Estados Unidos.
Enquanto isso, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, analisa sobre o futuro de Dorival no comando da Seleção. A razão disso é que o Brasil terá dois jogos pelas Eliminatórias no começo de junho, contra Equador e Paraguai.
Sendo assim, Ednaldo avalia se vale a pena manter Dorival para essas partidas ou pela sua saída e a vinda de um treinador interino enquanto negocia com Ancelotti.
Apesar de haver outros nomes no radar da CBF, Ancelotti é considerado o preferido. Internamente, dizem que outras alternativas só serão tentadas após todas as tentativas de negociação junto ao treinador italiano forem esgotadas.
Além disso, mesmo tendo contrato até junho de 2026, acredita-se que o ciclo do treinador italiano no Real Madrid chegará ao fim após o Mundial de Clubes. Algo que poderá ajudar nas conversas, diferente da negociação que aconteceu no passado.
Outro fator que pode ajudar nas conversas é que Ednaldo foi reeleito até 2030 como Presidente da CBF, algo que possa trazer mais segurança e estabilidade nas negociações.
Leia mais: Seleção tem mais gols sofridos neste ciclo do que em toda a era Tite
0 Comentários