O técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente comandante do Manchester City, teria sido procurado pela CBF para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira. A informação parte do site inglês ‘The Athletic’.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O futuro de Pep Guardiola é incerto. O espanhol de 53 anos vive seu último ano de contrato com o Manchester City. Após quase oito anos de casa, seu trabalho mais longínquo até então na carreira, não seria inesperado que o comandante desse um passo a mais na carreira.
A apuração do jornal não dá conta de uma resposta do Guardiola quanto ao interesse, somente de que essa seria a intenção da federação, de contar com ele. Segundo o jornalista Sam Lee, a CBF teria feito diversos contatos com o estafe do treinador espanhol durante a temporada visando um acordo.
O treinador teria ficado irritado depois do distanciamento após a passagem pelo Barcelona, entre 2008 e 2012, mas ainda gostaria da ideia.
Pep nunca escondeu o desejo de treinar uma seleção. Ele chegou a ser consultado pela Federação Inglesa, a FA, há algum tempo, mas prontamente recusou a investida. A Seleção Inglesa acabou fechando com o alemão Thomas Tuchel, posteriormente.
A dúvida é se o treinador renova ou não com o Manchester City. Caso renove, seu ciclo de seleção se iniciaria somente a partir da preparação para a Copa do Mundo de 2030, prevista para ocorrer em três continentes diferentes.
Leia mais: Sampaoli, especulado no Santos, se aproxima do Rennes