A tragédia do Rio Grande do Sul afetou diretamente as rotinas de Grêmio, Internacional e Juventude, que solicitam a paralisação do Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, a CBF enviou um ofício aos clubes das séries A, B, C e D questionando se são favoráveis, ou não, à suspensão temporária das competições.
A medida não engloba apenas o futebol masculino, e também olha para o Brasileirão Feminino. A Confederação Brasileira de Futebol pede urgência na resposta do ofício. A informação é do ‘GE’.
Cabe destacar que o Ministro dos Esportes, André Fufuca, entrou em contato com a entidade e solicitou a paralisação do futebol. Na última sexta-feira (10), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se pronunciou sobre o pedido do governo e informou que irá respeitar o desejo da maioria dos clubes.
“Toda decisão com relação a uma competição – começar, ter, suspender, prorrogar, adiar -, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado”, disse Ednaldo.