Samir Xaud, presidente da CBF, avalia realizar algumas mudanças na gestão da comissão de arbitragem da entidade para a próxima temporada. O mandatário não está satisfeito com as constantes polêmicas que estão acontecendo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Além disso, de acordo com informações da ‘ESPN’, Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, tem o cargo ameaçado e existe a possibilidade de substituí-lo.
Internamente na entidade existe um debate sobre o trabalho de Cintra e também uma insatisfação pela quantidade de polêmicas recentes da arbitragem no futebol brasileiro. Sendo assim, o profissional será reavaliado no final desse ano.
O coordenador-geral não é o único que está sendo avaliado, outros cargos ligados a arbitragem também estão avaliados e podem sofrer alterações para a próxima temporada.
Cintra foi empossado no cargo por Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF, tendo sido uma escolha do próprio. Antes dele, o ex-juiz Wilson Luiz Seneme que ocupou esse cargo entre 2022 até 2025.
Sendo assim, Samir ainda não teve a possibilidade de conseguir escolher um nome da sua autoria para comandar a comissão da arbitragem.
Uma das promessas de Cintra quando contratado era conseguir a profissionalização dos juízes, algo que não ocorreu até então.
Leia mais: Fluminense recebe o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão
0 Comentários