A CBF anunciou na tarde desta sexta-feira a demissão do treinador Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A Confederação anunciou a decisão após uma longa reunião, no Rio de Janeiro, através de uma nota oficial. Ao contrário do que se esperava, apenas o treinador e seu núcleo foram demitidos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
De acordo com Diogo Dantas, a entidade terá de pagar o salário do técnico até o fim da Copa do Mundo de 2026, afinal, seu vínculo se estende até lá. Além disso, a multa rescisória também será paga integralmente ao ex-comandante.
Dorival já vinha sob forte questionamento por parte da torcida, mas a sequência ruim e as decisões equivocadas fizeram com que a demissão se sacramentasse hoje. O presidente Ednaldo Rodrigues estava em reunião com o ex-treinador há poucos minutos, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A BTB Sports esteve presente no local para transmitir, ao vivo, o desenrolar da situação.
No comando da Amarelinha, Dorival Júnior teve números modestos, mas com desempenhos ruins. Ao todo, de janeiro de 2024 até março de 2025, foram sete vitórias, sete empates e duas derrotas em 16 jogos.
A última delas, para os maiores rivais do Brasil, foi o estopim para o desligamento, afinal, quebrou recordes negativos. Nunca na história das Eliminatórias, a Seleção havia sofrido quatro gols em apenas uma partida.
Novos alvos da CBF:
Agora, novos alvos entram na mira de Ednaldo, como, por exemplo, Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, e Filipe Luís, do Flamengo. Outro nome muito forte nos bastidores é de Jorge Jesus, uma vez que Filipe não deve aceitar deixar o trabalho no rubro-negro no momento.
De acordo com informações recentes, Ancelotti aceitou retomar as conversas após o Mundial de Clubes, que disputará com o Real Madrid. Sendo assim, as negociações devem se intensificar nos próximos dias para que o novo comandante já participe dos preparativos para a próxima Data Fifa.
Leia mais: Justiça anula condenação de Daniel Alves, acusado de estupro
0 Comentários