Numa medida de controle de qualidade da arbitragem do Campeonato Brasileiro, a CBF afastou três árbitros que estiveram apitando na última rodada da competição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os árbitros afastados pela CBF são os seguintes: Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza. Eles apitaram as partidas Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, VAR no Barradão, também foram afastados.
Diego e Rodrigo atuariam em jogos da Série B nesta segunda-feira, mas foram substituídos por estarem em “avaliação de desempenho técnico”, de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem.
A movimentação vem como resposta clara da CBF às reclamações dos clubes nesse fim de semana. No Allianz Parque, o Fortaleza ficou na bronca com a arbitragem de Ramon Abatti Abel pelas marcações de pênalti em Titi e Pikachu.
No Maracanã, o Juventude questionou a arbitragem de Braulio da Silva Machado, responsável por assinalar pênalti contra o Jaconeiro e por protagonizar expulsão, no mínimo, inusitada de Nenê: o meia foi expulso com apenas 3 minutos em campo por reclamação.
Já no Barradão, o Fluminense questionou as decisões de Flávio Rodrigues de Souza. O clube acredita que ocorreu um erro na marcação de pênalti em cima de Matheuzinho, do Vitória, nos minutos finais da partida.
Leia mais: Fábio Matias, ex-Botafogo, é o novo técnico do Juventude