Cássio explica decisão em deixar o Corinthians após 12 anos

O goleiro falou sobre novos desafios e destaca as grandes conquistas ao longo de sua trajetória no Timão

O goleiro Cássio se despediu do Corinthians após 12 anos de dedicação e conquistas com a camisa alvinegra. Em uma coletiva de imprensa realizada no CT Joaquim Grava, o atleta expressou sua gratidão ao clube e falou sobre os motivos de sua saída, negando que ir para o banco de reservas tenha sido um fator decisivo.

Ciclo encerrado

Durante a coletiva, Cássio explicou que sua decisão foi baseada em uma série de situações e sentimentos de que seu ciclo no clube havia chegado ao fim.

“Acho que foi uma série de situações. Em certo momento, você entende que seu ciclo acabou e estou tranquilo quanto a isso. No começo do ano, tive uma possibilidade de sair e entendi que naquele momento não era a hora. Acho que nesse momento é hora de ter um novo desafio na minha carreira, e sair bem, sabe? Não estou saindo porque fui para o banco, e sim por entender que o ciclo acabou. Eu fui outras vezes para o banco, em 2016, e não saí por isso” – disse o goleiro.

Questões financeiras bem resolvidas

Sobre os aspectos financeiros de sua saída, Cássio garantiu que tudo foi tratado de maneira adequada e que não houve problemas com a diretoria do clube.

“Essa situação foi muito bem gerida com o presidente e diretoria. Isso nunca foi problema, em todo o tempo que estive aqui e tudo foi muito bem resolvida. Essa é uma parte que quem cuida são meus empresários e advogados e tudo correu tranquilamente.”

Legado de conquistas no Corinthians

Aos 36 anos, Cássio ainda pretende jogar por mais três ou quatro temporadas. Durante sua passagem pelo Corinthians, ele participou de uma das eras mais vitoriosas do clube. Entre suas principais conquistas estão a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além disso, o goleiro também venceu quatro campeonatos paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Em 2018, Cássio integrou a Seleção Brasileira como terceiro goleiro na Copa do Mundo.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img