O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (21) a contratação do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians. Aos 36 anos, Cássio assinou um contrato de três anos com a Raposa, encerrando um ciclo de mais de 12 anos no clube paulista. A chegada do jogador ao clube mineiro foi marcada por grande celebração por parte dos torcedores.
Fim de ciclo no Corinthians
Cássio deixa o Corinthians após uma longa e vitoriosa trajetória. Em 12 anos, o goleiro disputou 712 partidas e conquistou nove títulos com a camisa alvinegra. A decisão pelo fim do vínculo foi tomada em comum acordo com a diretoria do Corinthians. De acordo com o clube paulista, a saída do jogador representará uma economia de cerca de R$6 milhões até o fim do ano, entre salários e outros encargos. Apesar de uma proposta de extensão de contrato até 2026, Cássio optou por não renovar.
Recepção e expectativa no Cruzeiro
A chegada de Cássio ao Cruzeiro foi recebida com muita festa pelos torcedores celestes. O novo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho, expressou sua emoção ao receber o goleiro. “O Cruzeiro é grande, do tamanho do Cássio. Eu sou torcedor, a emoção é muita neste momento,” disse Pedrinho no desembarque de Cássio.
Pedrinho ainda destacou a importância da contratação para o projeto do clube. “É como eu sempre digo, o Cruzeiro tem que subir de patamar. Um grande time começa com grande goleiro,” afirmou, deixando no ar a possibilidade de novas grandes contratações para a equipe.
Novo capítulo na SAF do Cruzeiro
Cássio é a primeira grande contratação da nova administração do Cruzeiro, após Pedro Lourenço assumir a direção do clube, comprando a parte que era do ex-jogador Ronaldo. O goleiro só poderá entrar em campo a partir de julho, quando se abre a janela de transferências. A expectativa é que Cássio traga experiência e liderança para a equipe, ajudando o Cruzeiro a alcançar novos objetivos.