Caso James Rodríguez: Copa América pode auxiliar São Paulo a negociar jogador

Desejo do Tricolor é negociar o colombiano na janela de transferências do meio do ano

Sem espaço no São Paulo e completamente fora dos planos da equipe, James Rodríguez vive na geladeira e aguardando novos rumos para o futuro. Neste cenário, uma excelente vitrine para qualquer negociação pode ser a Copa América.

Presença frequente nas convocações da Seleção Colombiana, James Rodríguez deve disputar a Copa América, e o São Paulo aposta na atuação do jogador para garantir a negociação. Isso porque além de estar fora dos planos da equipe, o jogador também tem alto salário e valores a receber do Tricolor.

James Rodríguez chegou ao São Paulo na temporada passada, mas nunca conseguiu garantir seu espaço na equipe. O jogador chegou a pedir a rescisão do contrato, mas voltou atrás e permaneceu no clube. As partes, inclusive, chegaram a negociar um fim de vínculo ao término do estadual, mas não houve acordo em relação aos valores devidos pelo Tricolor ao colombiano.

Presidente do São Paulo, Julio Casares falou brevemente sobre a situação de James, e o técnico Zubeldía também já explicou a não utilização do jogador.

“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição”, disse Casares.

Zubeldía, por sua vez, mantém discurso de ‘o melhor para o time’. “Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador. Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso”.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img