O goleiro Carlos Miguel desembarcou no Brasil no domingo (17) e assinou um dos maiores contratos da história do Palmeiras por cinco temporadas. O goleiro de 2,04 m de altura já realizou os exames na Academia de Futebol e recebeu o anúncio oficial nas redes do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Para a compra do goleiro que defendia o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras vai desembolsar mais de cinco milhões de euros (34,7 milhões de reais na cotação atual) e mais 500 mil euros em bônus por 80% dos direitos econômicos. Para uma futura venda, o clube inglês ficou com 20% dos direitos.
Antes de Carlos Miguel, a maior contratação do Verdão havia sido Weverton, que defendia o Athletico-PR, comprado por dois milhões de reais em 2017. Agora, os colegas de profissão vão disputar uma vaga no time titular do Palmeiras, no entanto, Weverton terá seu contrato encerrado no fim de 2026.
O projeto de Abel Ferreira para Carlos Miguel é fazer com que ele atue como sobra de Weverton e, assim que estiver preparado, passar o bastão para uma reformulação. Além disso, o clube deixou claro para o goleiro que ele terá oportunidade de ganhar a titularidade por muitos anos em um Palmeiras estruturado.
Disputa com Weverton e relação com o Corinthians
“Não é uma disputa. É dia a dia de trabalho, e tudo em prol do Palmeiras. Quem estiver melhor irá jogar, Abel quem irá decidir. Weverton ganhou milhões de títulos, é exemplo e ídolo. Estou muito feliz de trabalhar com um cara desse.” – Afirmou o novo reforço.
No aeroporto, Carlos Miguel também recebeu questionamentos sobre seu passado no Corinthians. Antes de atuar na Inglaterra, o goleiro esteve no rival entre 2021 e 2024, mas atuou em poucas partidas, pois perdia a titularidade para Cássio.
“Futebol é assim. Futebol nunca espera o dia de amanhã. Jogador de futebol tem que estar preparado para todas as adversidades da vida. Vejo isso como uma coisa normal. Estou feliz de voltar ao Brasil e para o Palmeiras”, afirmou.
Leia mais: Cano sofre entorse no joelho e desfalcará Fluminense na Sul-Americana
0 Comentários