Carille avalia desempenho do Vasco em classificação

Treinador fez sua avaliação sobre a classificação em goleada do cruzmaltino na Copa do Brasil

Após a vitória do Vasco por 3 a 0 em cima do União Rondonópolis, em confronto que valeu pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Fábio Carile falou com a imprensa sobre o jogo e projetou próximos passos do seu trabalho como comandante da equipe cruzmaltina.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

O treinador iniciou a coletiva fazendo uma breve avaliação sobre o desempenho do Vasco na partida e falou também sobre sua participação na melhora da equipe no decorrer do confronto.

“Um jogo que a gente teve que controlar bastante as ações, o emocional pelos últimos resultados. A gente começou o jogo bem, depois que tomamos um contra-ataque com 25, 30 minutos, a gente perdeu a confiança. É isso que a gente tem trabalhado bastante, você pode fazer o gol da vitória nos primeiros minutos como também pode fazer nos últimos minutos. A gente sabia da força do contra-ataque do adversário e demos esse mole para que eles chegassem no gol com perigo. No intervalo foi isso que chamei mais atenção, para ter calma, sabedoria, rodar mais a bola com velocidade, infiltrar como a gente estava fazendo no início. Criamos chances no início, o goleiro foi bem em algumas bolas. Quando a gente fez o gol, a gente acalmou. E não é o gol que tem que acalmar, você tem que estar sempre atento, esperto, concentrado, com muita confiança para estar fazendo o melhor.”

Tchê Tchê reserva e Alex Teixeira titular

Carille explicou a opção pelo volante, que vinha sendo titular, no banco de reservas e pelo atacante, que vinha sendo reserva, no time titular.

“Pensei em tirar um pouco a força e colocar alguém que trabalhasse mais a bola para tiramos a velocidade. (Hugo Moura e Cocão) Fizeram um segundo tempo muito bom contra o Flamengo, quis manter isso. Aconteceu o que esperávamos, eles vieram com linhas baixas. Tiramos um volante e colocamos um atacante a mais. Foi isso que observamos e decidimos colocar um jogador de frente.”

Primeiras impressões sobre Rayan

Estreante na temporada e autor de um dos três gols do Vasco na partida, Rayan foi alvo de uma pergunta feita a Carille na coletiva de imprensa.

“O Rayan não trabalhou comigo ainda. Foi para a Seleção, chegou hoje à tarde e se colocou à disposição para vir para esse jogo e veio. Tinha poucos minutos até pelo cansaço, jogou no domingo, entrou muito bem e é um jogador que a gente confia bastante.”

Projeções para o clássico

Já sobre o próximo desafio do Vasco, que será o rival Botafogo, no próximo domingo (23), em São Januário, Carille revelou ainda não estar pensando neste duelo.

“Não comecei a pensar ainda (o time para o clássico), a partir de amanhã a gente vai começar a elaborar. Temos que fazer nossa parte, ganhar com confiança, fazer um bom jogo diante da nossa torcida. Sabemos que temos que fazer saldo. Mas o mais importante é fazermos nossa parte.”

Paulinho no banco

Tendo optado pelo meio-campista Paulinho, costumeiramente titular, no banco de reservas, Carille divagou sobre a escolha.

“Não tem nada com opção técnica. O Paulinho, junto com Jair, está buscando uma melhor condição, eles vêm de cirurgias no joelho. É normal começar bem e depois cair na pré-temporada. É um jogador que eu gosto demais e daqui a pouco vai ter oportunidade e talvez ser titular.”

Rodagem no elenco

Perguntado sobre as frequentes trocas no time titular e até mesmo nos relacionados, Carille revelou seu pensamento para a gestão do elenco.

“A gente está tendo cuidado, o Paulinho ficou fora de um jogo por ter sentido, o Jair também teve um problema no adutor. Temos que ter cuidado com esses jogadores para não ter problemas na temporada toda. Daqui a pouco tem Sul-Americana, Brasileiro e vamos precisar de todos. As características mudam, lembro do Hugo Moura no Flamengo, pode ter essa liberdade para chegar.”

Impaciência da torcida

Alvo de vaias não somente nesta última partida, mas em partidas recentes, Fábio Carille revelou seu pensamento sobre o tema.

“Penso que perdemos a confiança em algum momento. Quando sofremos uns contra-ataques, atacamos de qualquer jeito e isso não pode. Vem a impaciência da torcida. Precisamos ficar tranquilos. Temos que ter sabedoria para nos isolar, a gente que toma decisões em campo.”

Discussão sobre gramado sintético

Perguntado sobre a sua opinião na temática do gramado sintético, que foi alvo de protesto virtual de alguns jogadores, inclusive Philippe Coutinho, do Vasco, Carille mostrou indiferença com a temática.

“Eu não tenho nada contra o sintético. O que eu tenho contra são os dois tipos de gramado na mesma competição. É diferente o jogo. Ou é tudo grama ou é tudo sintético.”

Desempenho de Lucas Freitas

Perguntado sobre sua avaliação em cima do momento recente vivido pelo zagueiro Lucas Freitas, que faz a sua segunda partida seguida como titular, Carille revelou seu pensamento.

O Lucas Freitas eu acompanho desde o ano passado, sabe jogar de lateral também. É muito rápido. Apesar de ser alto sabe usar o corpo. Tem mostrado uma grande segurança. Estamos satisfeitos com essa contratação.”

Agora, o Vasco se prepara para, no próximo domingo (23), receber o Botafogo em São Januário pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. Será o terceiro clássico do cruzmaltino em 2025.

Leia mais: Coritiba tenta acerto com Benfica por Tiago Coser, ex-Chapecoense

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img