Meio-campista e atacante do Athletico, Cannobio teceu diversas críticas ao treinador Marcelo Bielsa, comandante da Seleção Uruguaia, nessa última semana. Os comentários vieram após o seu nome ficar de fora da lista de chamados para a Celeste nessa próxima data FIFA.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A sessão de críticas a Bielsa teve seu início quando Luis Suárez, lendário atacante, começou a direcionar comentários ao treinador após sua aposentadoria da Seleção Uruguaia. As críticas feitas por Suárez na ocasião foram corroboradas por Cannobio mais recentemente.
“Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi.” disse Cannobio ao programa ‘Minuto 1’, do Uruguai.
Na disputa pelo terceiro lugar da Copa América, Cannobio havia mostrado descontentamento à beira do gramado. Na ocasião, optou por não falar sobre o assunto. Ele revelou o motivo para isso.
“Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar. Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a possibilidade de me expressar.”
A relação entre Cannobio e Bielsa não é boa desde 2023, quando episódio inusitado fez com que o meia perdesse a confiança no treinador.
“Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou.”
Ao que tudo indica, Cannobio ficará de fora das próximas convocações de Marcelo Bielsa. A tendência é que o jogador se afaste cada vez mais de vestir a camisa celeste, ao menos enquanto for Bielsa o comandante da equipe.
Sem Cannobio, o Uruguai vai a campo em duas oportunidades nessa data FIFA. No dia 11 de outubro, enfrenta o Peru e, no dia 15 de outubro, enfrenta o Equador. Ambas as partidas valerão pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais: Conmebol define palco da final da Sul-Americana 2024