O centroavante Jonathan Calleri se tornará o sexto estrangeiro a atingir a marca de 200 jogos pelo São Paulo. O jogador, muito provavelmente, atingirá a marca diante do Atlético-MG, na próxima quinta-feira (13), em confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O atacante argentino ostenta exatas 199 partidas pelo clube, 168 delas na sua segunda passagem, iniciada em 2021.
A lista de estrangeiros a terem ultrapassado a marca de 200 jogos pelo clube conta com um outro argentino, o goleiro José Poy (525). Além dele, há três uruguaios, Dário Pereyra (453), Pedro Rocha (392) e Lugano (213). Fechando o top-5, há Arboleda (297), zagueiro equatoriano que faz parte do atual elenco.
A história de Calleri com o São Paulo se iniciou em 2016, quando defendeu as cores do Tricolor por empréstimo vindo do Deportivo Maldonado. Mesmo com só um ano, conseguiu conquistar o carinho de muitos torcedores e seguiu sendo querido mesmo após sua saída.
Nessa primeira passagem, marcou 16 gols em 31 partidas, tendo sido o artilheiro da Libertadores naquele ano, apesar do São Paulo ter sido eliminado nas quartas de finais.
Em 2021, selou seu retorno para a camisa do São Paulo, vindo do Osasuna, da Espanha. Novamente, emprestado pelo Deportivo Maldonado, fez uma temporada nessa condição. Ao final dela, foi comprado em definitivo e desde então está no Morumbi.
Calleri já é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, ficando atrás somente de Pedro Rocha, uruguaio que marcou 119 gols pelo clube. O argentino conta com 75 gols marcados até o momento com a camisa do Tricolor.
A tendência é por Calleri ser titular do São Paulo diante do Atlético-MG no confronto da próxima quinta-feira, válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
Leia mais: Memphis Depay desembarca no Brasil e é recebido por torcedores do Corinthians