O Flamengo dominou o Botafogo e se sagrou campeão da Supercopa Rei com dois gols de Bruno Henrique e um de Luiz Araújo. Patrick de Paula fez o gol de honra alvinegro aos 40 do segundo tempo, sacramentando o placar de 3×1.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O primeiro gol rubro-negro saiu pouco antes da interrupção da partida por conta da chuva, após cobrança de pênalti. O zagueiro Lucas Halter deu um carrinho irresponsável em Bruno Henrique, que ficou responsável por cobrar a penalidade, e o juiz marcou a infração.
Após isso, o gramado, que já não estava nas melhores condições, se tornou impraticável e o jogo não seguiu. Após diversos testes e conversas entre as partes, a drenagem trabalhou e a partida recomeçou aos 15 minutos da primeira etapa.
Pouco depois, naquela que seria mais uma falha da marcação, BH acertou um belo chute no ângulo de John, que não teve o que fazer. Além disso, a assistência ficou por conta de Michael, com um toque sutil de cabeça que tirou os zagueiros da jogada ainda na intermediária de ataque do Flamengo.
Já no fim, enquanto o Botafogo buscava um gol milagroso para retornar ao jogo após pouco produzir, Luiz Araújo matou o duelo. Em mais uma falha de Halter, desta vez na saída, o atacante roubou a bola e, com um belo toque de cobertura, fez o terceiro.
Agora, as equipes concentram forças no Carioca, afinal, jogam no meio da semana. O rubro-negro recebe a Portuguesa-RJ no Maracanã, enquanto o alvinegro visita o Nova Iguaçu.
Leia mais: Flamengo derrota KTO Minas e conquista a Copa Super 8 de basquete
0 Comentários