Bruno Guimarães, jogador do Newcastle, se declara torcedor do Vasco e expressa desejo de atuar pelo clube no futuro. O atleta da equipe inglesa e da Seleção Brasileira também desabafou sobre o sofrimento com o rebaixamento de seu ex-clube, o Athletico-PR.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista à “ESPN”, o volante explicou sua relação de amor com o Gigante da Colina.
“Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco, minha família toda é vascaína, mas eu tenho uma gratidão eterna pelo Athletico-PR. Eu torço hoje em dia para os dois. Eu cresci em São Januário, sempre fui do torcedor do Vasco.”
Guimarães começou a se destacar no Furacão, clube pelo qual foi campeão estadual em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. O meio-campista de 27 anos também comentou a respeito da ligação com a equipe paranaense.
“Quem me formou foi o Athletico-PR. Tenho uma gratidão pelo clube, saí de lá como ídolo. É algo que eu penso muito no futuro, o que eu vou fazer. A gente vê jogadores, às vezes, voltando para o clube e acabando com a idolatria que eles têm. Então, fica sempre essa pulga atrás da orelha. Não quero manchar isso de jeito nenhum. Mas é papo para daqui a uns sete anos, agora não tenho nada na cabeça.”
Na sua quarta temporada pelo Newcastle, da Inglaterra, o brasileiro é um dos principais jogadores do time inglês. Bruno Guimarães participou de 20 partidas, marcou um gol e distribuiu quatro assistências na temporada 2024/2025. Além disso, o ex-Athletico jogou a última Copa do Mundo e acumula 22 jogos oficiais pela Seleção Brasileira.
Leia mais: Rafinha desiste de renovação por três meses com São Paulo