O zagueiro Bremer, da Juventus, sofreu uma lesão durante a partida de ontem (2), pela Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira (3), o clube comunicou que, após realização dos exames médicos, o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O time italiano também informou que ele passará por cirurgia nos próximos dias.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O atleta de 27 anos lesionou durante a partida contra o RB Leipzig, na última quarta-feira (2), pelo campeonado internacional, onde o time italiano venceu por 3 a 2. Bremer acabou torcendo o joelho enquanto estava cercando o atacante Lois Openda e teve que ser substituído com apenas seis minutos de jogo. Ele deixou o campo carregado e foi para o vestiário.
Nas redes sociais
Além disso, o clube italiano publicou uma mensagem de apoio ao atleta em suas redes sociais, e alguns dos companheiros do brasileiro lamentaram a lesão. Nas redes sociais, o jogador comentou sobre o problema e falou sobre voltar mais forte.
“É difícil encontrar palavras neste momento difícil, infelizmente o resultado dos exames foi o pior. É um desafio que quero encarar com a mesma motivação de sempre, será uma oportunidade de crescer, melhorar e voltar mais forte. Agora uma longa recuperação me espera, mas não me faltará meu apoio à equipe e aos meus companheiros de equipe. Obrigado a todos pelo apoio. Vamos Juventus. Sempre com você”, publicou o zagueiro.
“Estamos com você. Ainda mais. Você voltará mais forte do que antes. Cem por cento. Eu te amo, fenômeno”, comentou o meia Fagioli, colega do time italiano.
Apesar da Juventus não ter sido divulgado o tempo necessário de recuperação, espera-se que o atleta fique fora de oito a doze meses, com grandes reais de ficar de fora do restante da temporada.
Bremer vinha em ótima fase no clube, sendo titular absoluto e um dos pilares no esquema do técnico Thiago Motta. Inclusive, o jogador foi o capitão da equipe no duelo desta quarta.
Fora da Seleção
Por bom momento na Itália, Bremer foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile e o Peru. Assim, com a lesão do zagueiro, Dorival terá que escolher um novo zagueiro para seu lugar.
Além dele, Dorival também chamou Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG) para a zaga.
O Brasil terá duas partidas nesta Data FIFA para tentar se recuperar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No dia 10, a seleção enfrenta o Chile, em Santiago, às 21h (de Brasília). Em seguida, no dia 15, encara o Peru, em Brasília, às 21h45.
A Seleção faz péssima campanha e está na modesta 5º colocação, com apenas 10 pontos em oito jogos (três vitórias, um empate e quatro derrotas).
A liderança é da Argentina, com 18 pontos conquistados. Vale lembrar que os seis primeiros garantem uma vaga direta à Copa do Mundo. O sétimo vai para a repescagem.
Quem pega a vaga?
Sem Bremer, surgem alguns nomes interessantes para o lugar do zagueiro machucado. Listamos cinco atletas que costumam aparecer nas convocações de Dorival e que ficaram de fora desta vez.
- Fabrício Bruno (Flamengo) está na pré-lista de Dorival e surge como um dos favorito para a vaga contra Chile e Peru.
- Léo Ortiz (Flamengo) também aparece nesta pré-lista e, por isso, sai na frente de outros concorrentes.
- Murillo (Nottingham Forest) é mais um candidato. Ex-Corinthians, ele é bastante pedido pelos torcedores.
- Murilo (Palmeiras) é titular de um multicampeão Palmeiras e também tem moral com boa parte da torcida brasileira.
- Beraldo (PSG) – convocado por Dorival Júnior em outras oportunidades (como na Copa América) – também está na briga.
Leia mais: Comitê da FIFA decidirá possível banimento de Israel