Brasileirão tem mais de 100 estrangeiros e quatro continentes

Confira TODAS as nacionalidades diferentes que estão nesta reta final de campeonato

O Brasileirão volta semana que vem, mais precisamente no dia 14 de setembro, mas como ele voltará depois de tanta transferência e contratações, no mínimo diferentes e ilusitadas, de atletas estrangeiros?

A Argentina lidera o ranking de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Na soma, a Série A do Brasileirão tem, agora, 130 jogadores de fora do país, com quatro continentes diferentes.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Com o fim da janela de transferências, os times se reforçaram bastante com gringos e atacaram países novos para o nosso futebol. Agora, o Brasileirão terá um suíço e um Irlandês do Norte.

Como ficou?

No top-5 de nacionalidades do futebol brasileiro, os países sul-americanos dominam, claro. Portanto, a Argentina conta com 45 jogadores, seguida do Uruguai, com 24, e Colômbia, com 15. Fecham a lista, o Paraguai, com 12, e o Equador, com 8 atletas.

Já nos países europeus, os franceses lideram, com dois jogadores. Dimitri Payet, do Vasco, e Mohamed El-Arouch, do Botafogo, são os atletas do país. Entretanto, ainda há atletas de Portugal, Espanha, Dinamarca, Suíça e Irlanda do Norte.

Da África, o congolês Yannick Bolasie, do Criciúma, e o angolano Bastos, do Botafogo, completam a lista. Para fechar, o Atlético-GO tem o costa-riquenho Joel Campbell, completando quatro continentes diferentes no Brasileirão.

No futebol brasileiro, a CBF deu a permissão para que nove jogadores estrangeiros pudessem participar das partidas. Entretanto, somente o Grêmio tem 10 jogadores gringos e por isso, precisa deixar um de fora das listas de relacionados dos jogos.

Top-5 países estrangeiros no futebol brasileiro

Argentina – 45 jogadores

Uruguai – 24 jogadores

Colômbia – 15 jogadores

Paraguai – 12 jogadores

Equador – 8 jogadores

Os europeus do Brasileirão

França – 2 jogadores (Payet – Vasco e Arouch – Botafogo)

Portugal – 1 jogador (Tobias Figueiredo – Criciúma)

Dinamarca – 1 jogador (Braitwhite – Grêmio)

Espanha – 1 jogador (Héctor Hernández – Corinthians)

Suíça – 1 jogador (Maxime Rodríguez – Vasco)

Irlanda do Norte – 1 jogador (Jamal Lewis – São Paulo)

Leia mais: Maxime Dominguez chega ao Rio para assinar com o Vasco

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img