O Flamengo empatou com o Galo e perdeu a chance de ser campeão do Brasileirão hoje, mas viu o Palmeiras perder para o Grêmio e encaminhar a conquista. Com os resultados, a diferença subiu para cinco pontos, tendo seis em disputa nas últimas duas rodadas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No cenário inicial, o Galo abriu o placar com Bernard e Facundo Torres marcou para o Palmeiras na Arena do Grêmio. Sendo assim, a diferença de pontos caía para apenas um. Sendo assim, a briga seguiria acirrada até o final do campeonato.
A coisa começou a mudar de figura quando Amuzu, nos acréscimos da primeira etapa, marcou um belo gol e empatou. Já na segunda etapa, Carlos Vinícius, de pênalti, virou para o Grêmio e deu a dose de tranquilidade e êxtase para a torcida rubro-negra.
Nos acréscimos da segunda etapa, Bruno Henrique subiu mais que a zaga e estufou a rede de Everson para empatar para o Flamengo. Com a pressão flamenguista aumentando, Rony deu carrinho em Ayrton Lucas e foi expulso: acabava assim o duelo.
O Grêmio, de pênalti, com Willian ampliou a vantagem na Arena e a pressão sobre o Verdão. Nos acréscimos, Benedetti diminuiu para a equipe paulista, mas sem chegar ao empate.
Agora, a tendência é de que o título do Brasileirão se defina já na próxima rodada, quando Flamengo enfrentará o Ceará no Maracanã. O Palmeiras, em contraponto, enfrentará o próprio Atlético Mineiro, na Arena MRV, em busca de um milagre. Os confrontos acontecerão após a final da Libertadores, que acontecerá no próximo sábado (29), em Lima.
Na última rodada, os cariocas entram em campo contra o Mirassol, fora de casa, com chances de já ter garantido a taça. Os alviverdes buscarão, possivelmente, encerrar a temporada com dignidade, diante do Ceará, no Castelão.
Leia mais: Neymar pode perder fim de temporada após nova lesão no joelho

0 Comentários