O Brasil venceu a Argentina por 2 x 1 e se consagrou hexacampeão mundial de futsal. O título veio após 12 anos do penta, em cima da Espanha.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Atualmente, o principal destaque da equipe é o pivô Pito, melhor jogador do mundo. Ele esteve ausente nas quartas e semifinal, mas se colocou à disposição para jogar a final. O treinador atendeu seu pedido e ele se destacou na partida.
Os gols do jogo saíram dos pés de Ferrão e Rafa Santos, respectivamente. No finalzinho do jogo, Matias Rosa diminuiu para os hermanos, mas sem conseguir empatar.
A atuação de gala do goleiro Willian também é digna de aplausos e todos os elogios possíveis. Suas defesas espetaculares desafogaram o Brasil em diversos momentos em que a Argentina ameaçava reagir na partida.
Agora, a modalidade pode começar a fazer também das Olimpíadas, uma vez que a FIFA busca a inclusão. Portanto, a entidade afirmou que pedirá ao Comitê Olímpico Internacional (COI), e representará o futsal e o futebol de areia na competição, caso tenha sucesso.
A FIFUSA (Federação Internacional de Futebol de Salão), também se manifestou de maneira favorável à ideia. Esta foi a primeira manifestação das partes para a adição da modalidade nos Jogos Olímpicos.
Leia mais: FIFA pedirá inclusão de futsal e futebol de areia nas Olimpíadas.