Brasil terá duro desafio visando classificação nas Olimpíadas

Para avançar à próxima fase, Seleção feminina terá de buscar primeira vitória contra uma anfitriã dos jogos olímpicos na sua história

A tarde deste sábado (03) será de duro desafio para a Seleção Feminina do Brasil. As comandadas de Arthur Elias enfrentarão a França visando uma classificação para as semifinais das Olimpíadas.

O confronto terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputado em Nantes, na França. O Globo e a SporTV transmitirão o confronto.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Para esse duelo, o Brasil não poderá contar com a camisa 10 Marta. A atacante foi expulsa diante da Espanha e terá de cumprir suspensão.

Outro desfalque será a lateral Antônia, que sofreu uma fratura na perna esquerda. Além dos desfalques, o momento negativo do time influencia para que a expectativa seja de um desafio grande para a equipe.

Outra coisa é o retrospecto na história desse confronto. Em doze vezes que se enfrentaram Brasil e França no futebol feminino, o Brasil não venceu em nenhuma. Foram cinco empates e sete derrotas até então.

As duas últimas eliminações da Seleção feminina do Brasil em Copas do Mundo foram com derrotas para a Seleção Francesa. Em 2019, foram eliminadas após um 2 a 1 na prorrogação e no ano passado perderam para a França na primeira fase, contribuindo para uma eliminação precoce.

Mudanças na defesa

Para substituir a lesionada Antônia, o técnico Arthur Elias indicou que a zagueira Rafaelle, que havia ficado de fora do duelo diante da Espanha por problemas musculares, retornará ao time.

“A gente tem muitas maneiras de poder atacar. Contra a Espanha a escolha foi essa (contra-ataque). Acho que vinha dando certo pelo resultado que a gente precisava e nós vamos atacar a França de outras maneiras. Pode ter certeza disso.” disse o treinador.

O sonho por uma medalha segue vivo. O Brasil tem duas medalhas de prata nessa modalidade, conquistadas em 2004 e 2008. Será um desafio determinante nas ambições dessa equipe.

O provável time do Brasil é com: Lorena; Tarciane, Lauren e Rafaelle; Adriana, Angelina, Duda Sampaio e Yasmim; Gabi Portilho, Gabi Nunes e Ludmila.

Leia mais: Corinthians negocia com Talles Magno, do New York City

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img