A final da Libertadores entre Galo e Botafogo garantiu ao Brasil quatro participantes no Mundial de Clubes 2025. Além disso, rendeu o posto de país com mais participantes na competição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A última vaga para poderia ser do Peñarol, se fosse campeão, ou do Olímpia, em caso de título do River, mas isso não aconteceu. Sendo assim, o Atlético ou o Glorioso se juntarão a Palmeiras, Flamengo e Fluminense em busca da taça do mundo.
As três equipes do Brasil que já garantiram a participação no torneio, o fizeram por vencer a Libertadores em 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Atualmente, resta apenas uma vaga, do campeão da Libertadores 2024, a ser ocupada. A FIFA divulgou recentemente outros 31 participantes, incluindo o Inter Miami, equipe de Messi, que representará o país sede.
O grande vencedor do dia 30 de novembro assegura a vaga no Mundial, mas também no Intercontinental, que começa dia 11 de dezembro, no Qatar. A competição é o antigo Mundial de Clubes, que ocorre todo ano.
A FIFA anunciou recentemente que a Copa do Mundo de Clubes terá 11 sedes espalhadas pelas Costa Leste e Oeste dos EUA. Orlando será a cidade com maior número de jogos, afinal, terá dois estádios que servirão de palco.
Los Angeles e Seattle representarão a ‘West Coast’ da América, enquanto as outras nove serão na East Coast. Miami, Los Angeles, Seattle, Orlando, Atlanta, Nashville, Charlotte, Cincinatti, Washington, Filadelfia e Nova Iorque são as escolhas da organização.
Leia mais: Ônibus de botafoguenses são apedrejados em território brasileiro