O Brasil foi superior durante todo o jogo e venceu o Chile por 3×0, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Estêvão — de puxeta — Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols da Seleção no jogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A canarinho já começou com uma excelente atuação, que chegou a ter 85% de posse de bola nos primeiros minutos. Casemiro, aos 5 do primeiro tempo, abriu o placar, mas estava à frente do último zagueiro e o gol não valeu.
O ritmo, no entanto, continuou alto e, após excelente jogada de Raphinha, Estêvão improvisou bem e marcou. Com uma meia bicicleta, o jovem do Chelsea mostrou que tem pouca idade, mas seu futebol é de gênio.
A situação caminhava para uma vitória magra do Brasil e sem ameaça chilena, até que Ancelotti chamou Paquetá e Luiz Henrique para entrarem em campo. O ponta ex-Botafogo destruiu o sistema defensivo do Chile e cruzou para que Paquetá cabeceasse bem no fundo das redes.
Ainda na segunda etapa, o próprio Luiz Henrique fez outra boa jogada e chutou, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Bruno Guimarães só empurrou para fechar o placar no Maracanã.
Para além dos gols, que trazem um excelente recado à comissão técnica, as boas atuações individuais são as boas notícias da noite. Ancelotti, que declarou recentemente que cerca de 70 jogadores estão em observação para a Copa, terá trabalho na hora de decidir o plantel de convocados.
Quem ganha, portanto, é a maior Seleção do Mundo, que se despede dos gramados brasileiros em grande estilo nas Eliminatórias.
Leia mais: Ancelotti confirma ausência de Neymar na Seleção por opção
0 Comentários