A noite da última segunda-feira (24) foi de empate brasileiro na estreia da Copa América. O Brasil ficou no 0 a 0 com a Costa Rica na primeira rodada da fase de grupos da competição, disputada no SoFi Stadium, em Los Angeles.
O Brasil teve dificuldades para criar suas jogadas e não conseguiu perfurar adequadamente a defesa da Costa Rica, desperdiçando uma vitória na concepção geral dos torcedores.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A partida ficou marcada pelas escolhas de Dorival Jr., que optou por ir a campo com um time mais conservador e evitou um time mais aberto, possibilitando jogadas mais criativas. Assim, viu-se um time mais pragmático em campo, mais seguro também, é verdade. Contudo, a sensação geral é de que o Brasil abriu mão de um bom resultado na estreia da Copa América.
Individualmente falando, um dos destaques técnicos desse time, Vinicius Jr., teve uma partida abaixo da média do que costuma entregar. Ainda assim, é seguro falar que o Brasil dominou as ações da partida, sendo superior nas chances criadas, na posse de bola e em outros aspectos relevantes do jogo.
O Brasil chegou a marcar um gol aos 29 minutos do primeiro tempo, com Marquinhos, mas o tento foi anulado posteriormente após ser detectado um impedimento do zagueiro.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (28), quando enfrenta o Paraguai, em confronto que valerá pela segunda rodada da fase de grupos da competição.