A noite deste sábado (06) será de confronto de seleções. O Brasil enfrentará o Uruguai no Allegiant Stadium, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa América.
O duelo terá início às 22h e contará com duas seleções em momentos de reformulação, contando com treinadores que ainda têm pouco tempo de casa e tentam dar suas caras aos seus respectivos times.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Em entrevista coletiva um dia antes da partida, Dorival Júnior revelou que tem a intenção de que seja Endrick a repor Vinicius Jr., suspenso para a partida.
“Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick.”
Com isso, espera-se que o Brasil vá a campo com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
O Brasil ainda conta com Éder Militão, Lucas Paquetá e Wendell pendurados, correndo risco de ficarem de fora de um eventual confronto de semifinais em caso de amarelo recebido.
O Uruguai também cedeu uma entrevista coletiva com o treinador Marcelo Bielsa, que garantiu que o estilo de jogo da Seleção Brasileira não deve mudar, mesmo com a ausência de Vinicius Júnior.
“Pessoalmente, creio que não (muda o Uruguai). Brasil é um país que neste momento tem muitos extremos por ambos os lados e jogando em grandes times do mundo em bom nível. O substituto que disponha o rival para resolver a ausência de Vinicius não será uma opção fácil de neutralizar.”
O time inicial esperado para o Uruguai conta com Sergio Rochet; Nahitan Nández, Ronald Araújo, Mathías Olivera e Matías Viña; Manuel Ugarte, Federico Valverde e De La Cruz; Facundo Pellistri, Maximiliano Araújo (Cristian Olivera) e Darwin Núñez.
O time de Marcelo Bielsa irá a campo com força total, sem contar com nenhum desfalque.
Retrospecto
Uruguai e Brasil já se enfrentaram em 79 oportunidades, com 38 vitórias para o Brasil, 21 empates e 20 vitórias celestes.
O confronto já chegou a decidir Copa do Mundo, sendo altamente tradicional. O último confronto entre as duas equipes foi uma vitória uruguaia, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em 2023.
Ficha técnica
Uruguai x Brasil
Copa América 2024 – Quartas de finais
Data e horário: 05 julho de 2024, às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Allegiant (EUA)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
ONDE ASSISTIR: SporTV