A noite desta quarta-feira (02) será de confronto decisivo para a Seleção Brasileira na Copa América. O Brasil enfrenta a Colômbia em duelo que vale, além da liderança, a garantia da classificação para a próxima fase.
Brasil e Colômbia são as duas primeiras colocadas do grupo H, mas com uma distância perigosa de pontos para a terceira colocada Costa Rica. Esta enfrenta o Paraguai e, caso vença, pode ultrapassar o Brasil, caso seja derrotado pela Colômbia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Brasil neste momento tem 4 pontos em duas partidas. Esses pontos foram conquistados no empate por 0 a 0 com a Costa Rica e na vitória por 4 a 1 em cima do Paraguai.
A Colômbia, por sua vez, ostenta 6 pontos na fase de grupos, tendo feito uma campanha perfeita até aqui. Ela conquistou esses pontos nas vitórias por 2 a 1 contra Paraguai e por 3 a 0 contra Costa Rica.
Como chega o Brasil?
O Brasil chega para essa partida vivendo um momento de adaptação. Isto, pois vive sua primeira competição oficial sob o comando do treinador Dorival Júnior.
O técnico esteve no comando da Seleção durante alguns amistosos no começo do ano, tendo se saído bem contra alguns grandes times, como Inglaterra e Espanha. O momento é de confiança para a maioria da torcida.
O último jogo da Seleção foi a vitória por 4 a 1 em cima do Paraguai, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.
Como chega a Colômbia?
A Colômbia chega para esta partida num momento de consolidação. Essa é também a primeira competição oficial do treinador Néstor Lorenzo, que diferente de Dorival, já ocupa o seu cargo há algum tempo.
Desde 2022, é Néstor a comandar a Seleção Colombiana. De lá para cá, conseguiu alguns resultados relevantes, fazendo a Colômbia viver momentos muito competitivos, especialmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A última partida da Seleção Colombiana foi a vitória por 3 a 0 em cima da Costa Rica, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.
Retrospecto
Brasil e Colômbia se enfrentaram em 36 vezes na história, com 21 vitórias para o Brasil, 11 empates e 4 vitórias para a Colômbia.
O último confronto entre as duas equipes foi em novembro de 2023, quando em Barranquilla, na Colômbia, o Brasil foi derrotado por 2 a 1. Néstor Lorenzo era quem estava a beira do gramado pela Seleção Colombiana neste dia.
Ficha técnica
Brasil x Colômbia
Copa América 2024 – Terceira rodada da fase de grupos
Data e horário: 02 julho de 2024, às 22h (horário de Brasília)
Local: Levi’s Stadium, Santa Mônica (EUA)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
ONDE ASSISTIR: Globo e SporTV
Prováveis escalações
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Jr.
Desfalques: Ninguém
Pendurados: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.
Colômbia: Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba. Técnico: Néstor Lorenzo.
Desfalques: Janer Lucumí (machucado)
Pendurados: Jefferson Lerma, Richard Ríos e Jhon Córdoba.