O Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. A equipe segue invicta na competição e, agora, tem 32 gols anotados. Com essa vitória, a Canarinho espera o vencedor de Irã e Marrocos, para saber quem vai pegar nas quartas de final do mundial.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Marcel e Felipe Valério marcaram no primeiro tempo. Leandro Lino, com uma bela jogada, e Neguinho, duas vezes e com um golaço no ângulo, ampliaram o placar na segunda etapa.
Seleção Brasileira acabou dominando o jogo inteiro, mas perdeu muitas chances, além de ter dificuldade de passar pelos jogadores adversários, já que a Costa Rica estava com um sistema defensivo montado.
Apesar das dificuldades, o importante foi mesmo a vitória e a classificação. Brasil atacou bem, mas as chances desperdiçadas preocupam. Foram 25 chutes e bons contra-ataques que poderiam ter dado mais tranquilidade para a segunda etapa. Ainda assim, a Amarelinha terminou os primeiros 20 minutos de partida com 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, entrou em quadra para administrar o resultado e manter a condição física de seus atletas. Aos sete minutos, Leandro Lino fez bela jogada pela ala esquerda e abriu 3 a 0. Precisando marcar, a Costa Rica se lançou ao ataque, colocou goleiro-linha e dominou a posse de bola.
Mas mesmo assim, não foi o suficiente para reverter a vantagem brasileira. Pelo contrário, os costa-riquenhos viram a Amarelinha ampliar com Neguinho, duas vezes. O Brasil se manteve invicto na Copa do Mundo de Futsal e com apenas dois gols sofridos.
Pito, melhor jogador do mundo, não participou da partida, pois sentiu dores no músculo posterior da coxa direita durante treino na última segunda-feira (23). A CBF ainda não divulgou o resultado do exame de imagem do atleta.
A vitória garante o Brasil nas quartas de final do Mundial. A equipe comanda por Marquinhos Xavier volta à quadra no domingo (29), às 09h30, no horário de Brasília. A Seleção ainda aguarda o adversário, que sairá do confronto entre Irã e Marrocos, que será na quinta-feira (26).
Leia mais: Filho de Zidane, Enzo se aposenta do futebol aos 29 anos