Nesta terça-feira (21), o Red Bull Bragantino recebeu o Sousa-PB no Estádio Nabi Abi Chedid para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 na primeira partida, o time paulista venceu por 3 a 0 e se classificou para as oitavas de final.
O jogo
Jogando em seus domínios, o Massa Bruta fez valer o fator casa e foi dominante do início ao fim. No primeiro tempo, o Bragantino tinha o volume de jogo, o Sousa tentava se aproveitar dos contra-ataques, mas a estratégia não funcionou, e o time da casa abriu o placar aos 24 minutos, com Juninho Capixaba.
No segundo tempo, o Bragantino, com vantagem no placar, manteve o ritmo, e o Sousa, que precisava do resultado, tentou sair pro jogo, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Aos 14′, o Red Bull fez o segundo gol, com Thiago Borbas. Em meados da segunda etapa, saiu o terceiro tento. Aos 25 minutos, Lucas Evangelista atrapalhou a saída do goleiro adversário, e Henry Mosquera bateu no cantinho.
Quase deu tempo para o quarto gol, mas a bicicleta de Luan Cândido não foi bem sucedida. Fim de papo no Nabi Abi Chedid: Bragantino 3 a 0 – 4 a 1 no placar agregado. O Massa Bruta volta às oitavas de final depois de quatro anos.
Próximos passos
O adversário das oitavas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio, que ainda não tem data definida. Enquanto aguarda o próximo rival, o Massa Bruta se prepara para enfrentar o Coquimbo Unido (CHI), pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida será disputada dia 28, Às 21h30, no Chile.