Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (11), ás 20h, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico Vovô destaca um confronto entre duas equipes que estão em fases completamente opostas no Brasileirão.
O Glorioso chega para a partida vindo de uma vitória histórica na Neo Química Arena contra o Corinthians, conquistando seu primeiro triunfo na casa do adversário paulista. Vivendo ótima fase, os comandados de Artur Jorge podem assumir a liderança momentânea se superarem o tricolor carioca.
O Fluminense chega pressionado para este confronto após um empate com o Juventude no Maracanã. O tricolor carioca precisa da vitória para respirar no Campeonato Brasileiro, pois uma derrota pode levar o time a terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
RETROSPECTO
O time das Laranjeiras leva vantagem no confronto. Em 338 partidas disputadas na história, o Fluminense venceu 123 vezes, o Botafogo venceu 112 e foram 103 empates. Porém, como mandante, cenário do jogo de hoje, o Glorioso leva vantagem em 155 jogos, com 66 vitórias, 50 empates e 39 derrotas. Em gols marcados, são 451 para o time de General Severiano e 489 para o Tricolor Carioca.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Fluminense
Campeonato Brasileiro 2024 – oitava rodada
Data e horário: 11 junho de 2024, às 20h (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
ONDE ASSISTIR: Sportv e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Desfalques: Rafael, Marçal, Jeffinho, Eduardo, Matheus Nascimento (lesionados); Pablo (transição); Danilo Barbosa (suspenso); Savarino e Jacob Montes (convocados).
Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Martinelli (Thiago Santos ou Manoel), Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; Martinelli (Alexsander), Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: André (lesionado) e Lelê (lesionado)