O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho e Savarino marcaram os gols da vitória para os mandantes neste sábado (26).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Com o resultado, a pressão sobre Renato Paiva diminui e, além disso, o Alvinegro alcança a oitava vitória seguida sobre o Tricolor. Agora, o Glorioso ocupa provisoriamente a 6ª colocação no Brasileirão, enquanto o Time de Guerreiros está em 4º lugar. A derrota do Fluminense também quebra a invencibilidade de Renato Gaúcho no comando da equipe.
Na primeira etapa, o Botafogo apresentou seu melhor futebol da temporada contra o Fluminense, com transições rápidas, boas inversões de jogo e triangulações, dominando a partida nos primeiros 49 minutos. O time teve ao menos três chances claras de gol, e aos 36 minutos, Vitinho abriu o placar com assistência de Igor Jesus. O atacante também acertou a trave aos 44. O Fluminense, por outro lado, não conseguia avançar e, quando o fazia, geralmente era por Arias, que frequentemente precisava recuar para buscar o jogo.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com Renato Gaúcho ajustando o time, que voltou com mais presença ofensiva e criou boas chances, incluindo uma falta de Arias que bateu no travessão aos 27 minutos. O Botafogo, aproveitando a vantagem no placar, tentou matar o jogo nos contragolpes, mas ambos os times erraram na última bola. No entanto, Savarino fez a diferença: aos 49 minutos, o venezuelano arrancou do meio de campo e chutou cruzado, na saída do goleiro Fábio, garantindo os três pontos na competição nacional.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Capital, pela Copa do Brasil. Já o Fluminense retorna aos gramados na próxima terça-feira (29), no Maracanã, contra o Aparecidense, também pela Copa do Brasil.
Leia mais: Corinthians acerta a contratação de Dorival Júnior
0 Comentários