Botafogo visita o Boavista para tentar se manter vivo na briga pelo G-4

Alvinegro enfrenta equipe de Saquarema com tempo alternativo antes da Recopa Sul-Americana

Boavista e Botafogo se enfrentam neste sábado (15), às 19h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Saquarema, pela 10º rodada do Campeonato Carioca.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

A partida é decisiva para o Glorioso, que precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais.

Com 12 pontos e ocupando a sexta colocação, o Botafogo vem de duas derrotas seguidas, para Flamengo e Madureira. Um novo tropeço pode significar a eliminação precoce pelo terceiro ano consecutivo. Por outro lado, uma vitória pode colocar o horário no G-4, dependendo dos outros resultados da rodada.

Já o Boavista, que soma 10 pontos e está na 10º posição, é o rei dos empates nesta edição do Estadual: são sete igualdades seguidas. O único triunfo do tempo de Roberto Fonseca foi contra o Flamengo, na estreia da Taça Guanabara.

Botafogo poupa titulares antes da Recopa

O técnico interino Cláudio Caçapa fez sua estreia no comando da equipe e já optou por um time alternativo. Com o duelo contra o Racing, na Argentina, pela Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (20), o Botafogo entrará em campo sem seus principais jogadores.

Apenas Mateo Ponte, Cuiabano, Patrick de Paula, Newton e Rafael Lobato, que atuaram no clássico contra o Flamengo, serão usados. O atacante Rwan Cruz, recém-contratado, deve fazer sua estreia.

Escalação provável do Botafogo:

Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo e Cuiabano; Patrick de Paula, Newton e Kauê; Yarlen, Rafael Lobato e Rwan Cruz. Técnico: Cláudio Caçapa.

Boavista tem seis desfalques

O time de Roberto Fonseca terá dificuldades para montar a equipe devido a suspensões e lesões. São quatro jogadores suspensos (Anderson Conceição, Caetano, William Oliveira e Marthã), um lesionado (Gabriel Caran) e um que não pode atuar por estar emprestado pelo Botafogo (Raí).

Escalação provável do Boavista:

Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Zé Mateus, Leandrinho e Marcos Paulo; Matheus Alessandro, Resende e Zé Vitor. Técnico: Roberto Fonseca.

Ficha técnica

  • Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
  • Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Júlio César de Oliveira
  • Assistentes: Gustavo Mota Correia e Ana Vitória Trindade Ferreira
  • VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Leia mais: Amazonas surpreende e anuncia Carlos Akapo, capitão da seleção de Guiné Equatorial

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img