O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 na Néo Química Arena, na noite do último sábado, com gol de Júnior Santos e dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados. Inaugurada em 2014, essa é a primeira vitória do Glorioso na casa do rival.
Artur Jorge, treinador português da equipe, destacou o desempenho do time na coletiva pós jogo.
“Se olharmos com justiça para aquilo que foi o jogo, diremos que só poderia ser uma vitória do Botafogo. Por aquilo fez, criou e até desperdiçou de chances. Uma vitória que nos cabe muito bem por aquilo que fizemos“, destacou.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e Instagram.
Além disso, o treinador minimizou a importância de vencer pela primeira vez na casa do Timão.
“Vamos fazer e a tornar público é dar o melhor em cada um dos jogos. Sabemos que o nosso melhor é vencer e precisamos de coragem para jogar como jogando hoje. O tabu de vencermos aqui, a mim, confesso que não diz rigorosamente nada.“
“É uma vitória importante para nós contra um rival difícil. Mas dentro do que projetamos, é o equilíbrio. Controlar as expectativas. Espero que possamos continuar evoluindo e ganhando para elevar o Botafogo em patamares que nos coloquem nas decisões,” finalizou o mister alvinegro.
O Botafogo volta a campo daqui a 10 dias, em uma terça-feira (11), para enfrentar o Fluminense, no estádio Nilton Santos.
Leia mais: Fluminense empata com Juventude e sai vaiado pela torcida no Maracanã
Outros pontos da coletiva
Tiquinho Soares
“Eu diria que o que é importante neste momento é ter o Tiquinho para ser mais um elemento que nos ajuda. Eduardo e Marçal rapidamente poderão estar a disposição. São todos importantes para termos as melhores opções.”
Elenco
“Neste jogo, entramos mais num 4-4-2. Savarino entrou mais próximo do Junior. O importante é ter jogadores disponíveis para termos um coletivo mais forte. É importante que tenhamos jogadores capazes de ter energia renovada, qualidade. Acima de tudo, poder dizer que todos trabalharam muito pelo resultado final. Essa é a nota que quero deixar mais claro.”