A noite da última quarta-feira (14) foi de vitória para o Botafogo na Copa Libertadores. O alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 1, com gols marcados por Luiz Henrique e Igor Jesus. Pelo Palmeiras, Mauricio descontou.
A partida foi disputada no estádio Nilton Santos e foi válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto da volta, a ser disputado no estádio Allianz Parque, em São Paulo, está marcado para a próxima quarta-feira (21).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O duelo ficou marcado por uma paridade grande entre as equipes, que se alternaram em serem mais efetivas nos diferentes momentos do jogo. O primeiro tempo, por exemplo, foi de ampla dominância botafoguense, além de ter mostrado um Palmeiras muito ineficiente contra um bom sistema defensivo alvinegro.
Já o segundo tempo teve a assinatura de Abel Ferreira, mostrando um Palmeiras capaz de reagir e de ferir a defesa botafoguense, mas sem se sair feliz no objetivo de encontrar gols para dar igualdade ou alcançar superioridade no placar.
O placar demoraria somente 22 minutos a ser mexido. Luiz Henrique, que já havia tido outras duas chances claras de gol, aproveita bola levantada por Igor Jesus para cabecear ao fundo das redes de Weverton e encontrar o primeiro gol do jogo.
Apesar de dominância alvinegra, o Palmeiras nunca pode ser dado como morto. Em falha defensiva da dupla de zaga e do goleiro John, o alviverde encontrou gol com Mauricio, que recuperou bola no meio-campo e arrancou para definir com qualidade ao fundo da meta alvinegra.
O Botafogo seguiria insistindo no ataque e demoraria 5 minutos para achar o segundo gol, dessa vez com Igor Jesus não mais sendo garçom, mas sim artilheiro. O camisa 99 recebeu bom passe de Marlon Freitas em profundidade para apenas escorar ao fundo da meta alviverde.
À frente no placar, o alvinegro ganhou confiança para imprimir ainda mais ataques e, dessa forma, inviabilizar uma outra reação alviverde. Ainda assim, sofreria bastante até o final da partida. Foi uma reta final de partida movimentada, com chances claras de gol para ambos os lados.
As mais destacáveis ficam por conta de Estevão, pelo Palmeiras e Luiz Henrique, pelo Botafogo. O alvinegro aproveitou do contexto favorável para experimentar algumas substituições na segunda etapa, como foram os casos das entradas de Allan, Tchê Tchê e Matheus Martins.
Além disso, vale o destaque na presença de Thiago Almada no time titular para essa partida. O argentino teve sua segunda oportunidade no time inicial do alvinegro e pôde mostrar boas credenciais.
Próximos desafios
Antes do duelo de volta desse confronto, marcado para a próxima quinta-feira (21), o Botafogo e o Palmeiras entrarão em campo pelo Campeonato Brasileiro.
O alvinegro receberá o rival Flamengo no mesmo estádio Nilton Santos no próximo domingo (18) para o que, além de um clássico, será um desafio importante para a briga pela liderança do campeonato. Já o Palmeiras volta a campo nesse mesmo domingo para também enfrentar um rival, o São Paulo, em sua casa.
Leia mais: Botafogo terá mosaico dupla face em LED diante do Palmeiras