Nesta quarta-feira (22), o Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre as equipes terminou com triunfo do Alvinegro por 1 a 0, então o agregado que garantiu a classificação do Alvinegro foi de 3 a 1.
O jogo
O jogo começou com o Vitória, que precisava do triunfo, partindo para cima do Botafogo e pressionando muito o Alvinegro no seu campo defensivo. Os primeiros 20 minutos foram de amplo domínio do time mandante. No entanto, o Bota entendeu a partida, mudou a postura e conseguiu impedir os avanços do Leão.
Na reta final da primeira etapa, o duelo mudou de lado, e o Botafogo passou a ser mais participativo, ocupando os espaços cedidos pela defesa adversária e abrindo o placar com Luiz Henrique.
Nada mudou no segundo tempo de jogo, e o Botafogo seguia dominando as ações do confronto. Aos 16′, Cuiabano deu um belo passe para Savarino, que achou Junior Santos sozinho na área. Ele empurrou para o fundo das redes e colocou o Botafogo em maior vantagem.
Na reta final, os dois times tiveram boas chances, e o Vitória diminui aos 32′, com Fabiano, mas não foi o suficiente para tentar levar a partida para os pênaltis. O jogo terminou em 2 a 1.
Próximos passos
O Botafogo não tem tempo para descansar e se prepara para o próximo desafio: o jogo contra o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, dia 28. A partida será disputada no Estádio Metropolitano, às 19h (horário de Brasília). As equipes já estão classificadas para as oitavas e duelam pela liderança do grupo D.
O Vitória, por sua vez, descansa e só retorna aos gramados no dia 1 de junho, pelo Brasileirão. Novamente no Barradão, a equipe recebe o Atlético-GO, pela sétima rodada. A bola rola às 16h.