O Botafogo venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque e deu um passo importante rumo ao título do Brasileirão. Os gols alegros saíram dos pés de Gregore, Savarino e da cabeça de Adryelson. Richard Ríos descontou para o alviverde, mas já era tarde demais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A vitória deixa o Glorioso três pontos na frente do Verdão restando duas rodadas para o fim do campeonato. Agora, basta não tropeçar contra Internacional, no Beira-Rio, e São Paulo para consagrar a conquista que não veio em 2023.
Atualmente, o Botafogo também tem a chance de vencer a primeira Libertadores da sua história, já que jogará contra o Galo, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro. O adversário na final perdeu para o Juventude, em Minas Gerais, por 3×2, com direito a gol no finalzinho.
A partida foi recheada de polêmicas, inclusive no lance do primeiro gol do Glorioso. A comissão técnica e os jogadores reclamaram que o escanteio que originou a jogada do tento foi ilegal, uma vez que a bola resvalou em Gregore antes de sair. Abel Ferreira apontou para o auxiliar de Wilton Pereira Sampaio e disse que ‘o gol foi seu’.
Além disso, no fim do jogo, Marcos Rocha foi expulso por agressão em Igor Jesus, do Botafogo. O lance gerou dúvidas sobre a cor do cartão, afinal, Wilton deu o amarelo e mudou de ideia em seguida, com recomendação do VAR. O lance revoltou a torcida do Porco, que se dividiu entre reclamar com o árbitro e com o lateral, que desfalcará a equipe contra o Cruzeiro.
Leia mais: Fortaleza e Flamengo empatam e ficam mais distantes do título