O Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Pelo lado do Glorioso, Igor Jesus e Savarino, de pênalti, marcaram, enquanto o argentino Germán Cano descontou para o Flu.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com a vitória desta quarta-feira (29), o Botafogo chegou à sétima vitória consecutiva sobre o Tricolor, estabelecendo a maior sequência de triunfos entre as equipes na história do Clássico Vovô. A última vitória do Fluminense sobre o Alvinegro foi em junho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter sido o primeiro jogo do elenco principal na temporada, o Glorioso conseguiu pressionar o rival nos minutos iniciais da partida. Mas, o mandante não conseguiu manter este ritmo por muito tempo e o jogo ficou aberto. O Flu chegou a fazer alguns ataques, mas sem nenhuma grande chance, o que deixou o jogo mais truncado.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram do intervalo buscando o ataque, o que deixou o confronto mais movimentado. Aos 11 minutos, Savarino fez uma boa jogada e lançou para Rafael Lobato. Após grande defesa de Fábio, o rebote sobrou para Igor Jesus, que abriu o placar para o Botafogo.
Logo após entrar no jogo, o jovem Riquelme, do Fluminense, foi derrubado na área por Alex Telles e sofreu um pênalti. Cano pegou a bola e converteu a cobrança, empatando a partida para o Tricolor. Mas quem decidiu o duelo foi o camisa 10 Savarino, que, aos 33 minutos, após pênalti sofrido por Yarlen, por conta de uma falta infantil de Thiago Santos na área, também converteu a cobrança e selou a vitória do Fogão.
Carlos Leiria, técnico interino, segue no comando do Botafogo, enquanto o dono do clube, John Textor, busca um substituto para o português Artur Jorge. Leiria escalou para o clássico alguns jogadores que foram campeões da Libertadores e do Brasileirão no ano passado. Agora, o Botafogo ocupa a 4ª posição da tabela, com 9 pontos, enquanto o Fluminense está em 8º lugar, com 6 pontos.
A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (02), contra o Flamengo, na decisão da Supercopa do Brasil, no estádio Mangueirão.
Leia mais: Romário completa 59 anos de vida nesta quarta-feira